Como eu tinha dito no post da batata na manteiga, junto com ela eu comi no meu almoço de sábado esse filé de frango grelhado hiper fácil de fazer (sério mesmo) e super saboroso! Sem contar que antes de qualquer doce, sempre vem o salgado. E de nada adianta fazer receitas gostosinhas se a gente não sabe o básico direito, né? Então lá vai:

Materiais que você vai usar:

  • 1 frigideira
  • 1 garfo
  • 1 prato
Ingredientes necessários:
  • Filés de frango (quantos você quiser fazer)
  • Limão Siciliano (mas serve o normal também)
  • Sal
  • Azeite
  • Tempero (ervas finas, orégano, manjericão, etc)
Modo de preparo:

Pegue o filés de frango e coloque-os abertinhos bonitinhos em cima de um prato. Aqui em casa, os pacotinhos que a gente compra no açougue vem com 3 filés em cada, por isso fiz todos, já que é melhor você guardar a carne/frango grelhada na geladeira e depois esquentar no microondas do que ela crua que apodrece mais rápido.

Com eles abertos, pegue uma fatia de limão siciliano e esprema pela superfície dos filés. Fica bom também com o limão normal, mas o siciliano fica bem mais saboroso (é aquele amarelinho, sabe?). Por cima, jogue um pouco de sal, mas de cima, não esfregue no frango e nem exagere na quantidade, senão fica bem salgado.

(eu sei, frango não é algo lá super bonito cru, mas enfim…)

Vire o lado do filé e faça a mesma coisa na outra superfície. Deixe ele descansando por uns 10 minutinhos pra pegar o gosto.

Com ele já temperado, pegue uma frigideira e coloque no forno para esquentar. Quando tiver saindo fumaça dela, diminua um pouco o fogo, jogue um fio de azeite na panela e os temperos por cima. Eu usei as ervas finas que já disse antes. Depois, coloque os frangos por cima. É possível colocar manteiga ou margarina no lugar do azeite, mas fica mais gostoso com ele. E atenção: por causa do limão, quando você colocar o frango na frigideira, mesmo que seja com pouco azeite, vai espirrar gordura quente, então cuidado!

Espere uns 3 minutinhos e vire de lado. Quanto menos você mexer no frango, melhor, então não fique virando de pouquinho em pouquinho, deixe dourar de um lado e depois vire pro outro. É ok se você resolver dar uma retocadinha no dourado no final, mas é melhor evitar.

filé de frango

Espere dourar do outro lado e tá pronto pra comer!

filé de frango

Ficou gostoso, viu?! E com a batata ficou uma ótima combinação! Hiper fácil e gostoso!

Aceito sugestões de receitas ou modos de incrementar as que já fiz, não fiquem acanhados! ;P