Como eu tinha dito no post da batata na manteiga, junto com ela eu comi no meu almoço de sábado esse filé de frango grelhado hiper fácil de fazer e super saboroso! Sem contar que antes de qualquer doce, sempre vem o salgado. E de nada adianta fazer receitas gostosinhas se a gente não sabe o básico direito, né? Então lá vai:

Materiais que você vai usar:

  • 1 frigideira
  • 1 garfo
  • 1 prato
Ingredientes necessários:
  • Filés de frango (quantos você quiser fazer)
  • Limão Siciliano (mas serve o normal também)
  • Sal
  • Azeite
  • Tempero (ervas finas, orégano, manjericão, etc)
Modo de preparo:

Pegue o filés de frango e coloque-os abertinhos bonitinhos em cima de um prato. Aqui em casa, os pacotinhos que a gente compra no açougue vem com 2 ou 3 filés em cada, por isso fiz todos, já que é melhor você guardar a carne/frango grelhada na geladeira e depois esquentar no microondas do que ela crua que apodrece mais rápido.

Com eles abertos, jogue um pouco de sal para temperar. Pegue uma fatia de limão e esprema o suco pela superfície dos filés. Vire os frangos e faça o mesmo do outro lado. Deixe eles descansando por, no mínimo, 10 minutos para pegar o gosto.

(eu sei, frango não é algo lá super bonito cru, mas enfim…)

Com ele já temperado, pegue uma frigideira e coloque no fogo para esquentar. Quando estiver saindo fumaça dela, diminua um pouco o fogo, jogue um fio de azeite na panela e os temperos por cima. Eu usei as ervas finas que já disse antes. Depois, coloque os frangos por cima. É possível colocar manteiga ou margarina no lugar do azeite, o resultado será praticamente o mesmo. E atenção: por causa do limão, quando você colocar o frango na frigideira, mesmo que seja com pouco azeite, vai espirrar gordura quente, então cuidado!

Espere uns 3 minutinhos e vire de lado. Quanto menos você mexer no frango, melhor, então não fique virando de pouquinho em pouquinho, deixe dourar de um lado e depois vire para o outro. É ok se você resolver dar uma retocadinha no dourado no final, mas é melhor evitar.

filé de frango

Depois de uns três minutos, vire os filés de lado e, depois de mais três minutos, está pronto para comer!

file-de-frango-rafaella-finci

Ficou gostoso, viu?! E com a batata ficou uma ótima combinação! Hiper fácil e gostoso!

Aceito sugestões de receitas ou modos de incrementar as que já fiz, não fiquem acanhados! ;P