Eu sei que tenho demorado muito pra postar receitas novas aqui, mas quando a gente já resolve uma coisa na vida, surgem outras pra gente lidar! hahaha Pra variar um pouco, to super correndo com o trabalho e chego em casa derrubada e sem forças pra qualquer coisa, por isso desculpem meu sumiço temporário! Mas, pra melhorar um pouco a situação, a notícia boa é que eu to com várias ideias novas pro Até 30 Minutos! Aguardem, muitas novidades estão por vir! =D

Com bastante cara de feriado, pra aproveitar o dia largada em casa em pleno carnaval, resolvi fazer essa receita que há tempos tinha vontade de provar pra ver se dava certo! E, pra minha alegria, super deu! Nunca imaginei que desse pra fazer pão de queijo de microondas, mas não só dá, como fica bem gostoso! Particularmente, minha parte favorita do pão de queijo é o recheio, que fica aquele queijo molinho e quentinho, por isso que eu gostei tanto dessa receita, porque depois de pronta, fica um pão de queijo todo feito de recheio! =D Olha que fácil de fazer:

Materiais que você vai precisar:

  • 1 tigela
  • 1 colher de sopa
  • Canecas

Ingredientes necessários:

  • 1 ovo
  • 4 colheres de leite
  • 2 colheres de óleo
  • 1 pitada de sal
  • 4 colheres de polvilho azedo
  • 1 colher pequena de fermento em pó
  • 4 colheres de queijo ralado (o tipo vai da sua preferência)

Modo de preparo:

Despeje na tigela que você vai usar todos os ingredientes, o ovo, o leite, o óleo, o sal, o polvilho azedo e o fermento.

Pão de Queijo de Microondas

Deixe o queijo por último. Aqui em casa, eu tinha o queijo parmesão fresco ralado, então acabei usando ele. Não sou muito fã de queijos mais fortes, por isso acho que teria preferido se tivesse usado uma mussarela ralada, mas ficou gostoso mesmo assim!

Pão de Queijo de Microondas

Com todos os recipientes no pote, mexa até que tudo vire uma massa uniforme. Quanto mais ralado estiver o seu queijo, mais lisa vai ficar a massa. No meu caso, como dá pra ver pela foto, o queijo era um ralado maiorzinho, então ela ficou meio pastosa mesmo, mas não tem problema, afinal, todo queijo derrete da mesma forma!

Pão de Queijo de Microondas

Cada receita dessas dá pra cerca de duas a quatro canecas, dependendo do tamanho delas. Pra fazer o meu, eu usei uma caneca um pouco mais larga, então o pão de queijo nem chegou a subir tanto, dava até pra eu ter colocado mais. Encha cerca de 1/3 da caneca, já que colocamos o fermento e o pão de queijo vai crescer.

Pão de Queijo de Microondas

Com a massa do pão de queijo na caneca, coloque no microondas por 1 minuto. Sim, é rápido assim! Agora sim que a receita ficou boa, né? =P Quando você tirar ele do microondas, olha como ele vai ficar:

Pão de Queijo de Microondas

Se sua caneca for menor que essa, ele vai subir mais e vai ficar que nem o bolo de caneca! Pode provar sem medo porque fica gostoso! Eu fiz, provei, deu pro meu irmão e foi aprovação unânime! Tenta e me conta se deu certo! =D

Ótima receita pra um lanchinho no meio do feriado!

;)