Sabe aquela hora no meio do dia em que dá uma vontaaaaade de comer doce? Ainda mais pra mim que trabalho de casa, resistir à tentação de abrir o armário das besteiras é bastante difícil. Por conta disso, e pensando num 2017 mais saudável, comecei a pesquisar alternativas gostosas pra momentos como esse. E meu foco, além da facilidade, realmente foi no sabor, porque tem cada substituição de comida que eu hein!! Se é pra ser saudável sofrendo, não vejo muito sentido nisso. E, no meio de tudo isso, achei esse sorvete de banana com frutas vermelhas!

A melhor parte dele é que não só ele é gostoso, como você só precisa de dois ingredientes para fazer o sorvete de banana. E melhor ainda que tudo isso, é que quanto mais madura a banana tiver, melhor, então você acaba aproveitando aquelas bananas que sobraram do cacho e que ninguém mais vai comer porque já estão mais escurinhas. Dá uma olhada que fácil:

Materiais que você vai precisar:

  • 1 processador de alimentos
  • 1 tigela

Ingredientes necessários:

  • Banana
  • Frutas vermelhas

Modo de preparo:

Para começar, congele as bananas sem casca e as frutas vermelhas que você optou por misturar no sorvete. Quando as bananas já estiverem congeladas, pegue o processador e coloque-as dentro. Bata tudo até que elas virem uma pasta cremosa.

Acrescente as frutas vermelhas que você escolheu no processador. Dessa vez, eu quis fazer apenas com mirtilo, mas você pode usar amora, framboesa, morango ou uma mistura de todos. Bata de novo no processador até tudo se misturar.

Quando tudo estiver uma massa homogênea e rosinha, passe para uma tigela, cubra com filme plástico e coloque no freezer de novo.

Quando estiver bem gelado, sirva-se num prato e aproveite seu sorvete de banana com frutas vermelhas! Fica uma combinação ótima, é um lanche saudável, afinal só vai fruta, e as frutas vermelhas dão um toque cítrico ao sabor da banana. Virou um dos meus lanches favoritos!